Compra Aberta | https://compraaberta.jundiai.sp.gov.br

Perguntas Frequentes

Quem pode participar?
Qualquer empresa que se cadastre no Compra Aberta e que atenda aos requisitos exigidos – legislação e editais – pode se tornar fornecedor.

Como cadastrar a minha Empresa no Compra Aberta?
Na página inicial do Compra Aberta, clique no botão “Cadastre-se”. Basta seguir os passos indicados pelo mesmo, e concluir o cadastro. Após esse processo, uma janela de notificação será exibida na tela dizendo: “Cadastro efetuado com sucesso!”. Após a confirmação do cadastro um e-mail será enviado avisando que os dados estão sendo analisados.

Meu navegador está com o bloqueador de pop-up ativo. Isso vai atrapalhar?
Sim. Para utilizar a área restrita (acessada por login e senha) do Compra Aberta é necessário que o bloqueador de pop-up esteja desabilitado pelo menos para este endereço. Caso você tente acessar a área restrita sem desabilitar o bloqueador de pop-up, o Compra Aberta irá disponibilizar instruções de como fazê-lo.

Como ficarei sabendo sobre o início do pregão a qual irei participar, e de quais pregões irei participar?
Todos os pregões agendados estarão disponíveis para consulta no Compra Aberta, disponibilizando edital com todos os detalhes, além da publicação na imprensa oficial, na forma da lei. O sistema também enviará um e-mail para os fornecedores que atendam pelo menos 1 dos produtos do pregão, com as datas de início e fim para recebimento de propostas, e data e horário da disputa de lances. No momento do seu acesso a área restrita do Compra Aberta, apenas os pregões dos quais você poderá participar estarão disponíveis.

Quem cria os usuários relacionados a uma Empresa? Como?
Os Fornecedores principais criam os outros usuários para sua empresa No menu Minha Empresa – Aba Usuários – Nono Usuário

Como saber qual o significado dos ícones que aparecem na tela de Consulta dos Pregões?
Clique no botão legenda e aparecerá todos os ícones e seus significados ou posicione o mouse sobre o ícone para aparecer o significado.

Como enviar uma proposta?
Entrar no menu Compras, selecionar a modalidade da licitação, clicar na situação da licitação e colocar “Em dispusta”, após aparecerão as compras que sua empresa estará apta a participar, clique em cima da compra desejada, digite o lance e a marca e em seguida, clique em “Enviar Proposta”.